• página inicial|
  • notícias Peruíbe|
  • busca|
  • sobre Peruíbe|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Peruíbe
siga-nos:
Blog de Peruíbe
Encontra Peruíbe no Google+
siga o Encontra Peruíbe no Twitter
siga o Encontra Peruíbe no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V

Prefeitura de Peruíbe busca solução para aterro sanitário

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


A prefeitura de Peruíbe, no litoral do Estado de São Paulo, busca uma solução para resolver o problema de saturação do aterro sanitário da cidade. No local são despejadas irregularmente 70 toneladas de lixo todos os dias. O aterro improvisado está no limite e já foi condenado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) há muitos anos. A montanha de lixo compactado já tem 8 camadas, além de formar uma lagoa de chorume, líquido que sai dos respiduos orgânicos após a decomposição.

A prefeitura da cidade de Peruíbe reconhece que em poucos dias não poderá mais jogar lixo no local. A proposta é começar outra montanha de lixo ao lado da que existe atualmente. Segundo o assessor de planejamento da cidade, Eduardo Ribas, em questão de dias o local atual pode ficar sem condições de receber mais detritos. “Nós já chegamos ao limite máximo”, afirma.

A solução é provisória e aguarda autorização da CETESB. De acordo com César Eduardo Padovan Valente, o processo já está em análise na cidade de São Paulo. “Vamos ver se a gente pode emitir uma licença licença provisória para que eles possam operar por mais dois anos de forma adequada”, diz.

A prefeitura garante que faz estudos constantes que mostram que o lixão não contaminou o meio ambiente. A administração municipal aguarda o resultado de um estudo de impacto ambiental para fazer um novo aterro sanitário que irá receber o lixo da cidade pelos próximos 20 anos.

De acordo com Ribas, a prefeitura trabalha para buscar uma solução pouco danosa ao meio ambiente. “Muito pior seria nós termos que levar essas 70 toneladas de lixo por dia para outro lugar, colocando caminhões no sistema Anchieta-Imigrantes, correndo risco de acidentes e até pagar R$ 400 mil por mês com a operação, um ônus muito grande para o município”, finaliza.

Fonte: G1



Mais notícias sobre a Peruíbe:

  • Suspeito de matar esposa é preso em Peruíbe
  • Queda de ultraleve mata dois em Peruíbe
  • Prefeitura de Peruíbe instala novas câmeras de monitoramento na cidade
  • Peruíbe: Polícia prende suspeitos de assaltar casa de Celso Russomano
  • Peruíbe realiza mutirão para detecção de hepatite C

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 12 de novembro de 2012 a 9:21 na categoria Notícias Peruíbe.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos de rua e show prometem animar o Carnaval em Peruíbe
    • Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
    • Peruíbe terá programação especial para celebrar aniversário de 55 anos
    • Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
    • Peruíbe recebe inscrições para Escolas Municipais de Esporte
    • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe
    • Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
    • PAT de Peruíbe oferece 78 oportunidades de emprego
    • Verão Total em Peruíbe começa neste sábado, com atividades esportivas, culturais e shows
    • Hemonúcleo fará cadastramento para doadores de medula óssea em Peruíbe
  • Categorias

    • Cursos Peruíbe (2)
    • Empregos Peruíbe (8)
    • Eventos Peruíbe (13)
    • Notícias Peruíbe (298)
    • Serviços Peruíbe (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Peruíbe
Termos do Serviço | Política de Privacidade