• página inicial|
  • notícias Peruíbe|
  • busca|
  • sobre Peruíbe|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Peruíbe
siga-nos:
Blog de Peruíbe
Encontra Peruíbe no Google+
siga o Encontra Peruíbe no Twitter
siga o Encontra Peruíbe no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V

Arrastão contra dengue vistoriou bairros de Peruíbe

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Um grande arrastão de combate à dengue foi realizado em Peruíbe nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Inicialmente, os bairros escolhidos pela equipe de Vigilância em Saúde do Município foram Jd. Brasil e Vila Romar, regiões que registraram o maior índice de casos da doença na Cidade.

A ação iniciada na última quinta-feira (18) contou com o apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Sabesp, Corpo de Bombeiros e entidades da Cidade.

Durante a atividade, os agentes, devidamente uniformizados, conversaram com munícipes sobre a contaminação e fizeram uma varredura nas ruas e casas, retirando pneus, lonas, garrafas e outros materiais que podem servir de criadouros do mosquito da dengue.

Segundo a prefeita Ana Preto, o trabalho de orientação que tem sido feito no município, é importante para conscientizar a população que ela também deve fazer a parte dela no combate à dengue.

“A maneira mais eficaz de combater a Dengue é acabando com os criadouros do mosquito. Infelizmente, achamos que o problema está sempre com o outro. O arrastão tem mostrado que muitos dos moradores não tinham consciência que o problema estava no quintal de casa”, disse.

Ana Preto reiterou o pedido para que a população receba os agentes de endemias em suas residências e continue colaborando, já que o ‘arrastão’ da dengue deverá realizado em outros bairros da Cidade nas próximas semanas.

“Nossa meta é aprimorar cada vez mais o programa de combate à Dengue e se tornar referência no litoral. Dengue, aqui não”, enfatizou a prefeita.

Imóveis na cidade de Peruíbe vistoriados

Para garantir a verificação dos locais, a Prefeitura de Peruíbe está distribuindo um selo de ‘residência inspecionada’. Além disso, as equipes de rua têm preenchido o Boletim de Atividades de Vigilância em Controle, fornecido pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado SP). Para as casas que estiverem fechadas, os proprietários serão notificados posteriormente.

Além da ação de campo, a Prefeitura colocou em prática um plano de contingência, no qual disponibilizará mais três salas de hidratação na UPA (quatro ao todo) para pacientes com suspeita de dengue.

Todos os agentes foram devidamente treinados por uma equipe técnica da Sucen e estão aptos a orientar a população sobre o Aedes aegypti.

Bairros visitados

Nos dois dias de ‘arrastão’, a equipe de agentes vistoriou os bairros Jd. Brasil, Jd. Los Angeles, Jd. Valeriano, Parque D´áville, Vila Romar, Jd. Ribamar e Jangada. Para as próximas semanas, novas ações estão sendo programadas pela Prefeitura, para que toda Cidade seja atendida.

Fonte: Jornal do Litoral



Mais notícias sobre a Peruíbe:

  • Peruíbe lança programa de saúde bucal nas escolas municipais
  • O Encontra Peruíbe deseja um feliz 2012!
  • Peruíbe: Doentes crônicos estão convocados a tomar vacina contra a gripe
  • População de Peruíbe conta com novo polo para tratamento de hepatite
  • A Equipe do Encontra Peruíbe deseja a todos os leitores Feliz Natal

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 22 de abril de 2013 a 11:35 na categoria Notícias Peruíbe.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos de rua e show prometem animar o Carnaval em Peruíbe
    • Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
    • Peruíbe terá programação especial para celebrar aniversário de 55 anos
    • Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
    • Peruíbe recebe inscrições para Escolas Municipais de Esporte
    • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe
    • Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
    • PAT de Peruíbe oferece 78 oportunidades de emprego
    • Verão Total em Peruíbe começa neste sábado, com atividades esportivas, culturais e shows
    • Hemonúcleo fará cadastramento para doadores de medula óssea em Peruíbe
  • Categorias

    • Cursos Peruíbe (2)
    • Empregos Peruíbe (8)
    • Eventos Peruíbe (13)
    • Notícias Peruíbe (298)
    • Serviços Peruíbe (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Peruíbe
Termos do Serviço | Política de Privacidade