• página inicial|
  • notícias Peruíbe|
  • busca|
  • sobre Peruíbe|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Peruíbe
siga-nos:
Blog de Peruíbe
Encontra Peruíbe no Google+
siga o Encontra Peruíbe no Twitter
siga o Encontra Peruíbe no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V

Peruíbe e Santos tiverem menos assaltos à mão armada comparado ao começo de 2011

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


O número de roubos (subtração de algo mediante ameaça) na Baixada Santista cresceu 21,5% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011. Mas a situação é um contraponto a um dado positivo, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Segurança Pública: a diminuição regional, em 11,3%, do índice de furtos, em que bandidos não empregam violência. No início do ano passado, havia 2,2 furtos para cada roubo cometido. Agora, a proporção é de 1,6.

À exceção da cidade de Santos e Peruíbe, as demais cidades locais tiveram mais assaltos à mão armada do que no começo de 2011.

Em Santos, porém, o que se nota é a migração da criminalidade para bairros mais distantes da orla. Com base na quantidade de ocorrências em cada um dos seis distritos policiais (DP) da Cidade, verifica-se que o único onde o total de roubos aumentou foi o 5º, no Bom Retiro (Zona Noroeste).

Para comparação: no 5º DP, a quantidade de roubos registrados subiu de 64, em janeiro do ano anterior, para 87, no mês passado. Isso representa quase um terço (31,5%) de todos os 276 roubos ocorridos no Município no primeiro mês deste ano. No 7º DP, com sede no Gonzaga, queda de 65 para 34.

O mesmo se percebe na contabilidade de furtos e roubos de veículos. Antes líder nessa modalidade, o 3º DP (Ponta da Praia) teve o número de casos reduzido de 62 para 27; o 7º DP, de 41 para 18; contudo, o 2º Distrito (Jabaquara) passou a campeão em ocorrências, de 25 para 29.

Em toda Santos, furtaram-se ou roubaram-se 24,8% menos veículos em um ano – redução de 367 para 276 registros.
As estatísticas também apontam mais homicídios dolosos (intencionais) na Cidade (de um para três; dois deles na região do 4º DP, na Vila Mathias, e um no 2º Distrito), menos furtos (de 821 para 603) e redução de furtos e roubos de veículos (de 152 para 101).

Na região

A escalada dos roubos foi sentida mais fortemente, em janeiro, em cidades onde a população aumenta mais rapidamente e nas quais a temporada de verão atraiu mais turistas.

Na cidade Praia Grande, onde houve o maior número de assaltos, na Baixada, o total de casos no primeiro mês do ano (360) foi 55,2% maior do que em janeiro do ano passado, quando se registraram 232 ocorrências.

Guarujá passou pelo mesmo problema. Em janeiro deste ano, aconteceram 279 assaltos, contra 198 um ano antes (alta de 40,9%).

No Litoral Sul, houve diferenças entre um município e outro. Em Peruíbe – que, juntamente com Santos, foi a exceção à regra na elevação dos roubos –, a quantidade de assaltos violentos baixou de 50 para 43. Em Itanhaém, contudo, deu-se o maior salto regional: 70,83% (de 48 para 82).

O total geral de furtos caiu, mesmo em cidades mais ocupadas nas férias. Também surgiram exceções: Guarujá (17,8%, de 304 para 358 ocorrências), Mongaguá (26,4%, de 110 para 139) e Peruíbe (5,2%, de 116 para 122).

Apesar da queda regional, cinco das nove cidades registraram mais furtos e roubos de veículos: Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Praia Grande e São Vicente.

Estadual

No Estado, houve mais furtos e roubos de veículos (3,3%) e roubos (3,1%), e diminuíram os registros de homicídios dolosos (de 360 para 352, queda de 2,2%) e furtos (-0,7%).

O índice de assassinatos está em 9,99 por 100 mil, pouco abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (10 por 100 mil).

Fonte: Jornal A Tribuna



Mais notícias sobre a Peruíbe:

  • A Equipe do Encontra Peruíbe deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher
  • Começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Peruíbe
  • Peruíbe: Cachoeira do Paraíso tem visitação limitada pela Fundação Florestal
  • Sequestro e ocultação de cadáver motivam prisão em flagrante em Peruíbe
  • Moradores de Peruíbe pedem que árvores sejam podadas

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 a 12:28 na categoria Notícias Peruíbe.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos de rua e show prometem animar o Carnaval em Peruíbe
    • Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
    • Peruíbe terá programação especial para celebrar aniversário de 55 anos
    • Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
    • Peruíbe recebe inscrições para Escolas Municipais de Esporte
    • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe
    • Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
    • PAT de Peruíbe oferece 78 oportunidades de emprego
    • Verão Total em Peruíbe começa neste sábado, com atividades esportivas, culturais e shows
    • Hemonúcleo fará cadastramento para doadores de medula óssea em Peruíbe
  • Categorias

    • Cursos Peruíbe (2)
    • Empregos Peruíbe (8)
    • Eventos Peruíbe (13)
    • Notícias Peruíbe (298)
    • Serviços Peruíbe (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Peruíbe
Termos do Serviço | Política de Privacidade