• página inicial|
  • notícias Peruíbe|
  • busca|
  • sobre Peruíbe|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Peruíbe
siga-nos:
Blog de Peruíbe
Encontra Peruíbe no Google+
siga o Encontra Peruíbe no Twitter
siga o Encontra Peruíbe no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V

Turista poderá conhecer Peruíbe e mais 7 cidades da Baixada Santista pagando apenas R$ 10

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Até o início de fevereiro os turistas que escolherem a Baixada Santista poderão visitar oito municípios da costa, de Bertioga a Peruíbe, pagando apenas R$ 10. Entre as atrações da região, ele poderá conhecer, por exemplo a Casa Martim Afonso, fundador da primeira vila do Brasil. Com uma única passagem, o visitante poderá usar, por dois dias, quantas vezes quiser, os ônibus do Roda SP, projeto da Secretaria de Turismo do estado. São 32 pontos disponíveis para embarque.

As linhas passam por cidade Peruíbe, Mongaguá, cidade Itanhaém, Praia  Grande, cidade São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga. As passagens podem ser adquiridas na Praça da Biquinha, em São Vicente, e dentro dos ônibus do programa. Durante os deslocamentos, um guia conta a história dos principais atrativos das cidades. Os textos são disponíveis em português, inglês e espanhol.

“Quando você compra a passagem, você recebe uma pulseira que vai valer por dois dias consecutivos. O projeto visa a que as pessoas conheçam as oito cidades do litoral”, destaca Mariana Morato, coordenadora do projeto e diretora de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Turismo.

Os ônibus do projeto fazem sete percursos diferentes e interligados. São divididos por cor: A Linha Amarela, por exemplo, tem saídas programadas de 45 em 45 minutos, das 9h às 16h45. O itinerário começa em São Vicente, na Biquinha, passa pelo teleférico da cidade, pelo monumento de Oscar Niemeyer, na Ilha Porchat, pela Praia do Gonzaga e o Aquário de Santos até a balsa que dá acesso ao Guarujá.

Na Vermelha, os ônibus saem do Forte São João, em Bertioga, na balsa que liga a cidade ao Guarujá, passa pelo Sesc e termina a viagem em Riviera de São Lourenço. O funcionamento ocorre às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, de hora em hora, das 9h às 17h.

“A gente não tem muito essa cultura do turismo entre cidades. Aqui a gente tem a cultura de fazer city tour. No Roda São Paulo, você embarca e desembarca quantas vezes quiser e a viagem e o tempo quem escolhe é o turista”, diz Mariana Morato.

Fonte: Portal JB



Mais notícias sobre a Peruíbe:

  • MP apura atividade de associação de vans em Peruíbe
  • Novembro apresenta várias atividades no esporte de Peruíbe
  • Canoagem de Peruíbe se prepara para temporada deste ano
  • Peruíbe: MP pede sequestro de imóvel de acusados por tráfico ligados ao PCC
  • Banco de Leite em Peruíbe participa da Semana do Aleitamento

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 a 11:01 na categoria Notícias Peruíbe.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos de rua e show prometem animar o Carnaval em Peruíbe
    • Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
    • Peruíbe terá programação especial para celebrar aniversário de 55 anos
    • Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
    • Peruíbe recebe inscrições para Escolas Municipais de Esporte
    • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe
    • Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
    • PAT de Peruíbe oferece 78 oportunidades de emprego
    • Verão Total em Peruíbe começa neste sábado, com atividades esportivas, culturais e shows
    • Hemonúcleo fará cadastramento para doadores de medula óssea em Peruíbe
  • Categorias

    • Cursos Peruíbe (2)
    • Empregos Peruíbe (8)
    • Eventos Peruíbe (13)
    • Notícias Peruíbe (298)
    • Serviços Peruíbe (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Peruíbe
Termos do Serviço | Política de Privacidade