Peruíbe: Doentes crônicos estão convocados a tomar vacina contra a gripe
terça-feira, 7 de agosto de 2012Pacientes com doenças crônicas estão convocados a tomar a vacina contra a gripe. O alerta é da Secretaria Estadual da Saúde e tem como objetivo ampliar a cobertura de imunização contra o vírus da influenza em todo o Estado de São Paulo. A população que possui algum tipo de doença crônica está mais suscetível a desenvolver complicações da gripe, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A vacina é disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde.
Entre as doenças consideradas crônicas estão cardiopatias, pneumopatias, hepatopatias, nefropatias e diabetes, além de pacientes classificados como imunodeprimidos, aqueles que possuem o sistema imunológico debilitado devido à doenças como câncer, HIV/Aids, imunodeficiências congênitas ou pelo fato de terem se submetido a algum tipo de transplante. A imunização também é recomendada para pacientes com doenças neurológicas incapacitantes e obesos.
Para receber a dose, o portador de doença crônica deve comparecer a um dos postos de vacinação e apresentar um documento que comprove o diagnóstico da doença, como uma receita ou laudo médico. Até o momento foram aplicadas no Estado 632 mil doses em pessoas com doenças crônicas.
Visite o posto de saúde mais próximo e informe-se sobre como se imunizar.
Fonte: Portal do Governo do Estado
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Rota turística jesuíta é aberta para o público em Peruíbe
- Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe recebe investimentos
- Jovens perdidos na mata pedem ajuda pelo celular em Peruíbe
- 1ª Feijoada do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica aconteceu em Peruíbe
- Denúncias de corrupção encerram contrato da Prefeitura de Peruíbe com a OSEP


