• página inicial|
  • notícias Peruíbe|
  • busca|
  • sobre Peruíbe|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Peruíbe
siga-nos:
Blog de Peruíbe
Encontra Peruíbe no Google+
siga o Encontra Peruíbe no Twitter
siga o Encontra Peruíbe no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V

Peruíbe: TJ paulista nega HC a médico acusado de abusar de pacientes ‎

terça-feira, 2 de agosto de 2011


O Tribunal de Justiça de São Paulo negou ao médico Benedito Calixto Fortes Gatto, de 64 anos, o direito de apelar em liberdade. Calixto é clínico geral de guia Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Ele foi preso no início do mês depois de ser denunciado pelo Ministério Público paulista pelos crimes de estupro e constrangimento ilegal. As vítimas seriam oito mulheres, pacientes do médico.

O advogado Eugênio Malavasi alegou que já entrou com novo pedido de Habeas Corpus, desta vez no Superior Tribunal de Justiça. “Meu cliente se declara inocente e vai provar na ação penal sua inocência”, afirmou o advogado. “Ele [médico] não foi sequer intimado para esclarecer e para refutar as acusações”, completou.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Cássio Conserino, aponta que o médico praticava os crimes a pretexto de fazer exames de demissão e de admissão para o mercado de trabalho. De acordo com o promotor, o médico determinava que as pacientes se deitassem na maca e então praticava abusos sexuais contra suas clientes.

Segundo o Ministério Público, as vítimas se sujeitaram às ações do médico por medo de perder a oportunidade de trabalhar. O caso só veio à tona porque uma mulher, vítima de abuso, denunciou o médico às autoridades.

Há 15 anos, o médico trabalha em uma clínica particular de Peruíbe. Além dos atendimentos de rotina, ele é responsável pelos exames médicos ocupacionais, aqueles feitos por quem está sendo contratado ou demitido de uma empresa.

A primeira denúncia contra o médico ocorreu em novembro do ano passado. A vítima chamou a Polícia e passou por exame de corpo de delito. Segundo o laudo, o médico fez toque vaginal na vítima sem necessidade.

Depois da denúncia, mais sete mulheres prestaram depoimento ao Ministério Público. O médico pedia para que elas se sentassem na maca e fazia toda a ação de atos libidinosos incompatíveis com exame de admissão no emprego.

Fonte: Portal Conjur



Mais notícias sobre a Peruíbe:

  • Peruíbe lança programa de saúde bucal nas escolas municipais
  • Torneio de Pesca do Aramaçan movimentou Peruíbe mais uma vez
  • Miss Brasil Infanto-Juvenil tem 13 anos e é de Peruíbe
  • Internos da Fundação Casa de Peruíbe votaram durante eleições
  • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 2 de agosto de 2011 a 0:23 na categoria Notícias Peruíbe.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    23
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos de rua e show prometem animar o Carnaval em Peruíbe
    • Show de Ivete Sangalo é adiado para domingo (23), em Peruíbe
    • Peruíbe terá programação especial para celebrar aniversário de 55 anos
    • Secretaria de Trânsito e Ciretran não estão atendendo em Peruíbe
    • Peruíbe recebe inscrições para Escolas Municipais de Esporte
    • Ivete Sangalo fará show gratuito no aniversário de Peruíbe
    • Peruíbe tem atrações esportivas e culturais durante fim de semana
    • PAT de Peruíbe oferece 78 oportunidades de emprego
    • Verão Total em Peruíbe começa neste sábado, com atividades esportivas, culturais e shows
    • Hemonúcleo fará cadastramento para doadores de medula óssea em Peruíbe
  • Categorias

    • Cursos Peruíbe (2)
    • Empregos Peruíbe (8)
    • Eventos Peruíbe (13)
    • Notícias Peruíbe (298)
    • Serviços Peruíbe (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Peruíbe
Termos do Serviço | Política de Privacidade