Médico é preso suspeito de abusos sexuais em Peruíbe
terça-feira, 5 de julho de 2011Um médico que faz residente em guia de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, foi preso preventivamente na última sexta-feira (1º), após ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por praticar abuso sexual contra oito pacientes.
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Cássio Conserino, o médico praticava os crimes com o pretexto de fazer exames admissional e demissional para o mercado de trabalho. Ele determinava que as pacientes se deitassem na maca e então praticava abusos diversos.
Muitas das vítimas se sujeitaram às ações do investigado por medo de perder a oportunidade de trabalhar. O caso só veio à tona porque uma mulher, vítima de abuso, denunciou o médico às autoridades.
Fonte: R7
Mais notícias sobre a Peruíbe:
- Peruíbe: MP pede sequestro de imóvel de acusados por tráfico ligados ao PCC
- Peruíbe é campeã da primeira temporada do Circuito Paulista de Trekking
- Peruíbe abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação
- Polícia prende acusado de explodir caixa eletrônico de rodoviária em Peruíbe
- Peruíbe: Cachoeira do Paraíso tem visitação limitada pela Fundação Florestal



Em geral, nós tomamos as notícias da imprensa como verdadeiras.
Acusados, muitas vezes de forma injusta, são condenados publicamente, antes mesmo de submetidos ao devido processo legal.
São inúmeros os exemplos disso, como por exemplo o da escola de Base, etc.
Mas só nos damos conta disso quanto se trata de alguém próximo, cujo teor da notícia temos certeza não ser condizente com a vida daquela… pessoa.
Na maioria das vezes, a Justiça tarda e a retratação pública não acontece, mas, graças a Deus, no caso deste médico o sua liberdade foi restituída e a notícia pode ser compartilhada com alegria.
Espero que esse notícia mereça o mesmo destaque do que aquela que denegriu, injustamente sua imagem.